terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prisão de Ventre

Olá queridonas!!

Hoje no post falarei de um assunto que nos deixa MUITO incomodadas, é sobre a PRISÃO DE VENTRE!!



O que é Prisão de Ventre????
prisão de ventre, também chamada de obstipação ou constipação intestinal, é caracterizada pela dificuldade constante ou eventual da evacuação das fezes, que se tornam ressecadas. Esta, não deve ser considerada como uma doença, mas como um sintoma ou efeito de alimentação deficiente, estresse e outros problemas que fazem com que o organismo responda retendo as fezes por um período maior do que o normal.
Estatisticamente, a prisão de ventre afeta mais as mulheres do que os homens[ devido a fatores hormonais e, no caso da gestação, pela compressão do útero sobre o intestino.

Causas:
Há várias possíveis causas para a ocorrência de uma prisão de ventre no indivíduo, tomando-se como base o ambiente industrial ocidental atual, as causas mais comuns são má alimentação, tanto no que diz respeito a carência de fibras quanto de líquidos, e influência ativa no ciclo de evacuação. A presença de fibras é importante para a evacuação, tendo em vista que sua ausência dificulta o deslocamento dos alimentos pelo intestino, enquanto a água ajuda a manter as fezes mais hidratadas, também facilitando o deslocamento. A falta de atividade física também é contada como possível causa, muito embora não se sabe exatamente o porquê. Outras causas incluem: efeito colateral de algum medicamento, estresse, depressão, doenças relacionadas ao cólon ou a o reto, ansiedade e pouco consumo de frutas e verduras.

Tratamento:

O tratamento da prisão de ventre, geralmente, consiste em corrigir as causas da irregularidade intestinal, como por exemplo:
  • Comer alimentos ricos em fibras, como cereais, frutas frescas e vegetais. As fibras amolecem as fezes de uma forma natural. Alguns tipos de fibras absorvem a água como uma esponja, tornando as fezes mais maleáveis e de fácil evacuação.
  • Aumentar a ingestão de líquidos.
  • Beber chá ou água quente, pois podem estimular o funcionamento do intestino
  • Evitar o estresse.
Aliado a essas medidas, podem ser usados também produtos naturais, como chás, ou industrializados, como o leite de magnésia, mas deve-se ter muito cuidado com os laxantes, pois eles podem causar sérios danos à saúde. Também deve ser observada a necessidade de se combater a doença e não seus sintomas.
Uma Boa Dica para combater a Prisão de Ventre:

Espero ter ajudado um pouquinho a quem sofre com esse probleminha, eu sei bem o que é isso..
Estou tomando  e adorando o resultado!


beijinhos meninas e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Graças a Deus não sofro disso, mas conheço pessoas que sofrem e é muito chato, ótimo post!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Adorei receber você aqui em meu cantinho!
Seja bem vinda!!
Ahh.. não saia sem deixar um comentário,
ele é muito importante para mim!
Beijinhos carinhosos
Cris Avolio

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br